Natal 2018Banner ACVOasisbrManifesto

Editais

ATO PROJETO 914BRZ2005 EDITAL Nº 004/2016 (PROCESSO SELETIVO)

 

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, A CIÊNCIA E A CULTURA – REPRESENTAÇÃO NO BRASIL – UNESCO.

CONTRATA CONSULTOR NA MODALIDADE PRODUTO

ATO PROJETO 914BRZ2005 EDITAL Nº 004/2016 (PROCESSO SELETIVO)

O Projeto 914BRZ2005-PRODOC-MCTI/IBICT/UNESCO seleciona: Consultor na modalidade Produto para Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, com o seguinte perfil:

1 – PERFIL: 1/004/2016

2 – NÚMERO DE VAGAS: 01 (uma)

3 – QUALIFICAÇÃO EDUCACIONAL: Graduação na área das Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas, com mestrado em Ciência da Informação. 3.1 Cursos/Habilidades Específicas: Domínio da Língua Portuguesa; e ter experiência na elaboração de textos técnicos, com ênfase em ciência da informação.

4 – EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Ter no mínimo 60 (sessenta) meses de experiência em: realização de pesquisa e elaboração de projetos científicos; e concepção de sistemas de informação em ciência e tecnologia.

5 – ATIVIDADES: 5.1. Elaboração de quadro referencial teórico sobre estruturação de sistemas de informação de pesquisa, possibilitando integrar informações provenientes dos agentes responsáveis pela pesquisa científica e tecnológica brasileira. 5.2. Caracterização dos sistemas de informação existentes no país, que ofertem informações relevantes ao Projeto BR-CRIS. 5.3. Identificação e definição de critérios e metodologias para integração de sistemas. 5.4. Estruturar o projeto BR-CRIS, de modo que possa ser implementado de forma modular e interativa.

6 – PRODUTOS/RESULTADOS ESPERADOS: Serão entregues documentos técnicos que consolidem os estudos e análises realizadas, conforme abaixo: 6.1. Documento técnico contendo o resultado do quadro referencial teórico e da metodologia a ser adotada para integrar sistemas de informação. 6.2. Documento técnico contendo levantamento e análise de produtos de informação que permitam delinear o cenário atual brasileiro de sistemas de informação de pesquisa que incluam: projetos, organizações de pesquisa, currículos, infraestrutura de pesquisa e resultados, com vistas a sua integração no BR-CRIS. 6.3. Documento técnico contendo orientações de programas de trabalho para desenvolvimento do BR-CRIS de forma modular e interativa.

7 – LOCAL DE TRABALHO: Não há necessidade de o consultor permanecer no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, Brasília/DF, durante a vigência do contrato.

8 – DURAÇÃO DO CONTRATO: 03 (três) meses. Os interessados deverão encaminhar o Curriculum Vitae do dia 08/06/2016 até o dia 14/06/2016 no SAUS Quadra 05, Lote 06, Bloco H, Protocolo do IBICT, CEP: 70070-912 - Brasília/DF.

O Curriculum Vitae deverá ser assinado e rubricado em todas as páginas (colocado em envelope), indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata no envelope. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital. Este edital também será publicado no site da UNESCO, em http://www.brasilia.unesco.org/vagasprojetos. Em atenção às disposições do decreto n.º 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional, ressalvados os casos de professores universitários que, na forma da LDO, se encontrem submetidos a regime de trabalho que comporte o exercício de outra atividade e haja declaração do chefe imediato e do dirigente máximo do órgão de origem da inexistência de incompatibilidade de horários e de comprometimento das atividades atribuídas.

 

CECÍLIA LEITE OLIVEIRA

COORDENADORA E RESP./PROJETO